domingo, 15 de maio de 2011

Entrelinhas da Vida - Capítulo 2 (cont.) - A História de Anny

Anny sempre sonhara em um dia abrir a sua própria galeria mas as coisas não estavam fáceis. Trabalhava grande parte da semana numa empresa de multimédia e fazia quadros no seu tempo livre que vendia ao homem que já foi referido na história, que lhe pagava muito mal.
     De vez em quando algumas pessoas pediam-lhe para desenhar alguém através de uma foto o que lhe dava especial agrado pois assim não dependia do Mr “ I’m the Boss”.
     Até agora, a vida de Anny havia sido um bocado monótona, até algum tempo atrás, em que aconteceu algo que ela não esqueceria tão depressa. Um dia ligaram-lhe a perguntar se ela poderia fazer um quadro com uma certa foto. Claro que ela aceitou e qual foi a sua surpresa quando uma senhora trouxe a foto de um rapaz que havia sido da sua turma há alguns anos. Anny olhou para a foto que mostrava o jovem agora mais velho, mas com a mesma cara risonha que a fascinara por algum tempo.
     - Quero oferecer alguma coisa ao meu filho, então lembrei-me, já que ele gosta tanto de pintura e não muito de fotografia, oferecer-lhe um quadro dele próprio mas sem ser uma fotografia..
     - Pois o David nunca gostou de fotografias.
     - Oh, conheces o meu filho?!
     Quando a senhora soube que eles haviam sido amigos há alguns anos atrás, obrigou Anny a ir tomar café com ela e conversou sem parar, ligando mesmo ao filho para que este viesse imediatamente “(re)conhecer uma pessoa maravilhosa que ela acabara de encontrar”.
     David não tinha a intenção de se encontrar com mais uma maravilha que a sua mãe descobrira mas ao ouvir que era alguém que ele próprio conhecia e já que estava perto do café decidiu entrar e ver quem era.
     Ao ver Anny, a cara de David abriu-se num grande sorriso, abraçou-a e sentou-se na mesa delas.
     - Nunca pensei que a minha mãe pudesse estar a falar de ti. Que tens feito da vida?
     Ficaram na conversa bastante tempo, entretanto a mãe teve de se ausentar e ficaram os dois. David contou que tinha tirado o curso de mecânico e agora trabalhava numa empresa automóvel. Já começara a escurecer e David quis acompanhá-la até casa. Passearam juntos, não apenas nesse dia mas também durante os próximos encontraram-se algumas vezes. E à noitinha Anny ficava ao pé da janela do seu quarto pintando numa tela aquela fotografia. De um momento para outro os seus dias deixaram de ser monótonos e Anny deixou de se sentir sozinha, aguardando ansiosamente o momento do dia em que se encontraria com David ou aquelas horitas que passaria a pintar.
     Certo dia, quando mais uma vez, David a acompanhou a caminho de casa, ambos caminhavam silenciosos e devagar como que prolongando o momento da chegada.
     - Gostei imenso de voltar a ver-te depois destes anos... Sabes, acho que nunca te disse mas quando estudávamos juntos eu sempre gostei um bocado de ti, mas eras tão tímida nunca tive coragem de dizer alguma coisa...
     Anny olhou-o timidamente e baixou o olhar envergonhada e disse baixinho:
     - Tenho pena que não o tenhas dito... 
     David sorriu surpreso e afastou uma madeixa do seu longo cabelo dourado escuro. Anny sorriu e beijou-o tímidamente... Mais tarde não conseguiu lembrar-se se levara muito ou pouco tempo... Já estavam perto da casa de Anny, e enquanto ainda se beijavam o telemóvel de David começou a tocar. Ele foi ver quem era e disse:
     - É a minha namorada, bem ela que espere.- disse enquanto tentava beijá-la de novo.
     Naquela altura a única coisa que Anny conseguiu dizer foi:
     - Vai-te embora.
     Quando chegou a casa viu o quadro já pronto, ao pé da janela com a cara de David sorrindo como que a fazer troça dela, "iluminado" com os raios de sol que entravam pela janela naquela tarde.
     Pegou no quadro atirando-o para o fundo do caixote do lixo e quando a mãe dele ligou a perguntar pela encomenda disse-lhe que não conseguiu fazê-lo.
     Vale a pena conhecer algumas pessoas, outras pensa-se que vale a pena mas no final chega-se à conclusão que mais valia nunca se ter conhecido.
     E se isto é o final da história de Anny e David certamente não será o final da história de Anny, ainda há muita coisa para contar...


(continua...) 

1 comentário:

  1. Que final inesperado! xD

    Impressionante como realmente o sorriso que outrora parecia encantador, sonhador e inocente após uma mágoa em nós, e plin! Já parece sorriso trocista,mesmo que saibamos que na época da foto ele não nos fez mal algum.

    hehe

    ResponderEliminar