terça-feira, 7 de junho de 2011

O conto do impossível

     Vou contar-te uma história. Podes acreditar nela se quiseres ou pensar que seja apenas um conto, talvez tenha vontade de te contar essa história que um dia ouvi ou talvez essa história exista apenas na minha imaginação... Pensa como quiseres, no final de contas, qual seria a piada se não houvesse um pouco de mistério em cada conto...
      Era uma vez, um monte, um pôr do sol, um campo de girassol, um menino, uma menina e um Mundo. 
     Esse menino e essa menina conheceram-se um dia, num dia como outro qualquer, e ninguém diria que de alguma forma esse dia mudaria durante muito tempo as suas vidas, quem sabe mesmo até para sempre.
     Criou-se uma linda amizade e começaram a passar imenso tempo juntos, conversando e rindo ou apenas estando um ao lado do outro em silêncio ouvindo os pensamentos secretos um do outro...
     E o tempo foi passando, e a amizade crescendo, se é que lhe queres chamar amizade, até que... como não podia deixar de ser, decidiram ficar juntos o resto da vida e viveram felizes para sempre na encosta de um monte, por trás de um campo de girassol onde o pôr do sol iluminava aquele infinito amor...  Não acredites, é mentira.
     O pôr do sol por trás dos montes e o campo de girassol foi a primeira coisa que ela "viu" quando olhou para aqueles olhos claros que sorriam para ela e voltou a "ver" isso muitas vezes ainda, mas nem tudo é simples, nem tudo é justo, nem tudo tem um final feliz. E há coisas que simplesmente não podem acontecer que nunca darão resultado. Por mais voltas que se dê, por maior que seja a vontade nunca deixa de ser impossível. E ambos sabiam disso. E por isso mesmo, talvez pudesses ler amor em cada sorriso e em cada palavra que aquele menino e aquela menina trocaram, mas mais forte ainda poderias ler o adeus. Despedir-se de algo que nunca chegou a acontecer... De algo que nunca acontecerá. E o monte ainda é, e o campo de girassol e o pôr do sol também... Sempre será, mas apenas visível nos olhos dele.
     E assim acaba este conto, não te sei dizer se foi triste acaso o dia em que aqueles dois se conheceram ou se foi acaso feliz, mas o que sei é que aquilo mudou a vida de ambos durante muito tempo. Até que um dia ele esqueceu e ela também e seguiram a sua vida, cada um a sua própria. E já não sentiram mais saudades... Ou pelo menos fingiram que não. 

     Ellen

     
   

1 comentário:

  1. Devem ter fingido que não, afinal isto foi tudo fingimento xD
    até gostei da ideia:P

    ResponderEliminar