quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gotas de orvalho verde transparentes

    Desta vez mostrarei um texto que escrevi em 2007.

    16/04/2007
     Há coisas simples mas difíceis de entender.
   Já houve muitas ocasiões em que me encontrava no dilema de descobrir o porquê de uma coisa tão simples, como por exemplo, o porquê de ser especificamente nas aulas de FQ que me sinto tão longe da realidade e apenas o meu corpo se encontra presente, enquanto que a minha mente vaguei muito longe...
Ou porque será especificamente nas aulas de FQ que sinto a necessidade de passar os meus pensamentos e a minha imaginação para o papel, quer de modo perceptível, quer não...
    Há coisas que não compreendemos e que nunca seremos capazes de entender, ou então entendemos e chegamos à conclusão o quanto estúpido era.
Eu não quero perceber. Quero continuar na minha inconsciente presença nesta sala...
     Quero ficar no meu sonho, vivê-lo sem acordar e voltar para a realidade que me rodeia e ver a distância que separa o sonho da realidade. Quando sonho é tudo tão simples... Guio-me a mim própria e não só...
No entanto a vida não é um sonho. E não o será por enquanto. Por isso tenho de viver a realidade, porque ela enlaça-me e puxa-me para junto de si. Mas nestas aulas a realidade a realidade desaperta um pouco o seu laço e deixa-me inspirar um pouco do sonho.
     Actualmente o sonho é quase sempre o mesmo. Invade-me completamente.
    Se tivesse de definir uma cor para o sonho seria o verde, aquele verde que se vê quando uma gota de orvalho se reflecte na folha de uma roseira... Não me interessam as rosas. Só quero as gotas de orvalho verde transparente. Se pudesse tê-las ao meu lado, se pudesse olhar através delas a ponto de penetrar no seu olhar e "ver" aquilo que pensa...
    Há alturas em que essas gotas estão perto da minha vista. Nunca a ponto de poder alcançá-los mas quando estão tão longe a ponto de não os poder ver, aí sim, é que sinto a sua falta. E é nessas alturas que o tempo mais custa a passar.

   A realidade não me larga, apertando novamente o seu laço à minha volta. Sinto-me sufocar e já não consigo inspirar o sonho. Este dissipa-se e já não há verde. Apenas uma sala cheia de gente.
Resta-me esperar...

Ellen


5 comentários:

  1. Percebo k sonhes nessas aulas lol afinal sao pouco interessantes, mas a realidade é muitas vezes bonita, melhor k o sonho secalhar e nem sabemos, e ja k n ha aulas dessas, pelo menos para mim xD sonho na mesma, mas espero um dia n sonhar mais, apenas viver sem necessidade de sonho, tudo o k tiver na minha frente sera real e do melhor :)

    confuso? xD espero k nao

    beijinhos e continua com este sonho de publicar sonhos vividos ou sonhados.

    ResponderEliminar
  2. é verdade ellen as aulas de fq.....
    Bons tempos, na altura não lhe demos o devido valor,só queriamos era sair daquela escola, mas agora ao requar ate aquela sala as saudades aparecem. Passamos momentos naquela sala que nunca vou poder esquecer, esses momentos fortaleceram a nossa amizade e só por isso posso dizer que valeu a pena.
    És uma amiga 5*, estarás sempre no meu coração. Agora não nos vemos muito, mas a distância fortalece a amizade se a soubermos alimentar.

    Beijo miga com muitas saudades*****

    ResponderEliminar
  3. Podes crer... As saudades que tenho daquilo nem imaginas... o tempo que passávamos juntas, as conversas... tudo. E é claro que também nunca te vou esquecer, fizeste parte da minha vida praticamente todos os dias durante aquele tempo, não é a distância que vai conseguir acabar com isso :)
    beijinhos enormes para ti

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que também vou passar bons momentos aqui :)
    Nice to meet you :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do texto, apesar de não teres apanhado a matéria escreveste algo que te ajudou e interessante.

    ResponderEliminar