sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lua Cheia


      É noite de lua cheia. Consegues vê-la?
    As palavras que ela me sussurra com a claridade que se reflecte no mar, são as palavras que tu me sussurraste naquele dia, há tanto tempo...
    Estávamos juntos à beira mar, passeando lado a lado, adiando para sempre o momento da despedida... Na minha mente flutuavam um turbilhão de pensamentos, queria perguntar-te se íamos falar, escrever ou voltar-nos a ver algum dia... Mas não perguntei nada pois ambos sabíamos que isso não iria acontecer... Andamos no silêncio da noite, numa paz sem limite, o tempo havia parado, ouvíamos apenas as ondas batendo de mansinho nos rochedos, e lá no alto a lua que ora parecia triste ora sorria, brilhava como nunca... Sentia os teus dedos entrelaçados nos meus com grande firmeza, como se não houvesse nada que nos poderia separar. E no entanto sabia que o teu sofrimento era igual ao meu. Sabias também que aquele dia seria o ultimo de sempre e nada havia a mudar quanto a isso... Continuamos a andar, até que paraste e olhando-me nos olhos disseste: "Vês a lua lá no alto? Por mais longe que estejamos, por mais diferente que seja a nossa vida e o lugar onde vivemos, a lua é sempre a mesma. E cada vez que olhar para ela, vou-me lembrar de ti, e estaremos juntos enquanto a lua existir. E a lua será para sempre." 
     Já passou tanto tempo... Tantos anos, tantos meses em que a lua brilhava e eu me lembrava de ti... E hoje, quando ela brilha de novo, mesmo sabendo que não estás aqui, nem nunca estarás, a lua é nossa... É igual para ti e para mim. Consegues vê-la?

Ellen