quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E lá se foi...

    Por vezes as nossas certezas tornam-se incertezas, as coisas que sonhávamos ter desvanecem-se antes mesmo de acordarmos e o caminho pelo qual estávamos a seguir tornam-se becos sem saída cuja única solução é voltar o mesmo caminho para trás e seguir outro. Dizem que não há sonhos perdidos, apenas sonhos que mudam... Mas é preciso encontrar o rumo desse novo sonho para tentar segui-lo... Como poderei encontrar esse rumo se nem sei de que sonho se trata?
    Um objectivo que deixa de ser objectivo porque simplesmente não existe mais possibilidades de concretiza-lo, quando isso acontece que posso eu fazer? Deita-lo fora como se fosse um objecto que perdeu o interesse? 
    Agora que sei que não tenho mais oportunidade é que vejo o quanto queria, mesmo com poucas hipoteses de ficar, sempre pensei que de alguma forma ficaria. Não vale a pena chorar pelo leite derramado dizem mas o pior é que nem fui eu que o derramei. Nem me deram oportunidade para o fazer. 
    Mas enfim, quando as coisas não correm como queríamos ou esperávamos não vale a pena ficar de cabeça baixa, lamentando-nos e tendo pena de nós mesmos, é seguir... E quem sabe se um dia ao me recordar de tudo isto ainda direi: "ainda bem que foi assim". Não que eu acredite nisso, mas podemos fingir que acreditamos não é verdade?


Ellen