quinta-feira, 13 de outubro de 2011

     A noite cai fora da janela do meu quarto e eu fico à espera, apesar de saber ser uma espera vã. Penso nos tempos que já lá vão, os anos que passaram as coisas que construímos, que partimos e voltamos a construir... 
     Um dia decidi que não escreveria mais nada deste género e principalmente que nunca te mostraria nada do género mas acho que não preciso de me preocupar disto chegar as tuas "mãos"... Não tens tempo para tal...
     E é tão verdade, pensamos que não, tentamos acreditar que não, que as coisas não mudam mas no final elas acabam por mudar. Dizem que não existe distância para a amizade, eu sempre acreditei que não, duas pessoas podem estar no outro lado do mundo e ainda assim serem amigos. Podes acreditar nisso e podes tornar isso real. Não é a distância que importa, o que realmente importa é como vives com essa distância. Como deixas que essa distância afecte a vossa relação. O problema não é a distância... o problema ou és tu ou sou eu. Ou ambos.
     O tempo passa e sinto-te afastar, assim do nada, de um dia para outro vais cada vez para mais longe. E eu fico à espera de braço estendido, à espera que olhes para trás e vejas que eu ainda cá estou à tua espera. Andas tão envolto no teu mundo, aquele mundo no qual me fizeste acreditar que eu  fazia parte, que não vês as coisas que estás perdendo. Essas preocupações, medos, tristeza que não te posso tirar e que te fazem perder a visão de tudo o resto. Fico aqui sentada, sabendo neste momento que apenas sinto saudades. Tantas. Tentei correr atrás de ti mas não deixas que te alcance, então não corro mais. Fico apenas à espera que te vires e me vejas e te recordes do dia em que disseste que ficavas tão feliz se no futuro, "quando aquele velhote chegar" eu fizesse parte da tua vida. Se assim será ou não, depende de ti. Não posso correr mais atrás do vento sabendo que não o consigo alcançar. Mas ficarei à espera, não posso prometer que vou esperar para sempre mas mesmo assim, provavelmente quando olhares para trás ainda cá estarei. 

Ellen

2 comentários:

  1. A distância precisa ser enganada costantemente,

    Mas continua à espera,

    "Melhor é aquele que é paciente do que o soberbo no espírito." Ec 7:8b xD

    Nunca é vã uma espera, a espera que nada alcança só por si já alcançou algo hehe.

    ResponderEliminar