sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entrelinhas da Vida - May

   Sentada no telhado, na noite gelada, May observa as luzes da cidade, os carros que passam lá em baixo, algumas pessoas apressadas apertando os casacos, caminhando de cabeça baixa, tentando chegar ao conforto dos seus lares... É uma noite fria e lá no alto algumas estrelas espreitam timidamente...  Abraçada aos joelhos May treme de frio, mas sem vontade de voltar para dentro de casa. O que estará a pensar nesse momento, só ela sabe...
   O dia de descanso acaba amanhã. Depois May voltará a voar...
   O frio aperta e May desce do telhado e entra em casa. Sue ainda não chegou, não deve tardar... O cão vem ao seu encontro, já saudoso e May senta-se no sofá acariciando com ternura o cachorrinho. Passado algum tempo, ouve o barulho da porta e diz ao cão: "Olha a Sue já chegou".
   E ao ver sua irmã, sem se dar conta disso, o  rosto de May abre-se num enorme sorriso.Um sorriso repleto de alegria e carinho, daqueles sorrisos únicos, que ficam marcados pela sua beleza e sinceridade. É difícil descrever por palavras algo tão belo, mas se tu pudesses ver aquele sorriso, tenho certeza que jamais o esquecerias.

Ellen
    

2 comentários:

  1. :) Eis a minha personagem favorita xD

    Pelo teu geito de escrita nota-se que lês muito mesmo, e que sabes absorver todos esses promenores descritivos, que chamam a atenção dos leitores, até ao ponto de entristecerem por não encontrarem algo mais longo. :)
    Às vezes apetece-me escrever disso... prosa, mas acho que não é minha praia, vou manter-me na poesia, mesmo que a faça mal. xD

    Continua na escrita amiga,
    sempre que possas.
    Continua a sorrir na vida,
    mesmo que não possas.

    Beijo da única Verânia Aguiar

    ResponderEliminar
  2. estou para ver o que acontecerá à May (A)

    ResponderEliminar