quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entrelinhas da Vida - "A Menina do Violino"

   Maggie, a menina do violino, olhava perdida para o monte de apontamentos que tinha à sua frente e o seu pensamento prendia-se naquele sorriso que a encantava todos os dias. Por mais que quisesse estudar não conseguia, o seu coração voltara a palpitar com uma intensidade à muito esquecida. A sua mente girava em torno de todas as possibilidades, poderia algo assim ter futuro? Voltaria a sofrer por demais?
   O violino descansava no seu canto como que chamando por ela, pedindo para que fosse tocado mais uma vez, aquela música que era só dela, ou talvez não só... A música que lhe trazia as mais belas recordações. Valia a pena arriscar? 
   Enterrou a cabeça nas mãos tentando livrar-se desses pensamentos, tentando concentrar-se no estudo, mas deu por si sorrindo da doce recordação. Levantou-se e pegou no violino estremecendo com a beleza daquelas notas, e ao som daquela musica, não houve mais medos nem insegurança e soube que devia arriscar. 
   Se fosse tão simples assim... Se tudo se resolvesse com um desejo, se todas as certezas se criassem por meio de uma música... A teimosia veio e Maggie voltou com força aos estudos. Não é hora de decidir, não é hora de arriscar... Talvez amanhã... ou depois... um dia.
   
Andreia e Ellen

1 comentário: