quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrelinhas da Vida - Capítulo 4 (cont.) - "A menina do guarda-chuva"

     Temos o nosso grupo de amigos, o grupo de pessoas conhecidas, o nosso "mundo". Até que aparece mais alguém e quer queiramos quer não esse alguém passa a fazer parte do nosso "mundo" também.
     Era tarde, quase noite e se durante o dia o tempo melhorou a tempestade prometia voltar nessa noite. Não era o tempo de alguém andar sozinho na rua principalmente não uma menina como a que andava pelo passeio com passos firmes e rápidos, provavelmente para a sua casa. Só que não era para a sua casa.    
     Já chovia, não torrencialmente, mas o suficiente para se molharem. Mas aquela menina, quem via pensava que era uma menina, mas também podia ser uma senhora baixinha, não era possível ver a sua cara pois ela segurava um enorme guarda-chuva vermelho que não permitia as pessoas verem a sua cabeça. Com uma mochila grande nas costas e uma malinha numa mão e um guarda-chuva no outro, a menina caminhava  apressadamente sempre pela estrada principal. 
     Parecia muito certa do caminho que tinha de seguir, mas quando passou por um cruzamento ficou um bocadinho a olhar se devia ir para a direita ou a esquerda. Havia um clube na próxima casa da esquerda as músicas ouviam-se na rua. À porta do clube  um jovem olhava a chuva.
     A menina passou, depois parou e voltou para trás. 
     - Desculpe, pode me dizer onde onde fica isto? - perguntou, mostrando-lhe uma morada que tinha escrito num papel.
     - É na próxima rua, a segunda casa da direita. Queres que te acompanhe até lá? Meu primo está lá dentro a cantar, coisa que não faço, e tenho de ficar aqui à espera, ainda vai demorar.
     - Obrigada, não é preciso, vim sozinha até aqui também chego lá.
     - Gosto do teu guarda-chuva. - o rapaz estava com vontade de meter conversa.
     - Foi minha irmã que mo ofereceu há muitos anos.
     A menina agradeceu novamente pela ajuda, o jovem loiro de olhos azul bebé sorriu e ela continuou o seu caminho.
     Começou a chover torrencialmente e já estava escuro. A menina bateu à porta.
     Anny que estava a ver Pretty Little Liars deitada no sofá levantou-se a pensar quem seria a segunda visita, depois de Maggie, naquele dia. Ao abrir a porta arregalou os olhos mostrando a sua surpresa: 
     - Larita!
     - Maninha!
     A menina pôs o guarda-chuva no chão, e já dava para ver a sua carinha sorridente, era uma menina com cerca de 15 ou16 anos de cabelo encaracolado escuro. Pôs o guarda-chuva juntamente com a mala e a mochila, deixando uma poça atrás de si e abraçou Anny.

     (continua...)
   

Sem comentários:

Enviar um comentário