sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O conto da folha e do vento

   Sou uma folha qualquer de uma árvore qualquer, que um dia caiu com a força do vento. O vento prometera levar-me pelos céus, mostrar-me as belezas dos reinos desconhecidos para mim. Prometera levar-me a um lugar lindo, desconhecido aos meus olhos acostumados a ver sempre o mesmo. Prometera ensinar-me a voar, aconchegada nos seus braços...
   E veio o vento deitando todas as folhas ao chão, para depois as agarrar novamente e leva-los consigo para longe. Vi todas as folhas irem, voando felizes, verdes, brilhantes e sorridentes... E pensei voar também junto com elas, mas ao dar por mim continuava esquecida, deitada na terra fria, a olhar o vento que levava todas embora e se tinha esquecido de mim. 
   Esperei deitada, vendo os dias passar, não sei quantas estrelas contei, quantas vezes a lua se riu de mim, quanta chuva apanhei, a espera do vento voltar e se lembrar de mim.  Passou o tempo, envelheci e desfiz-me em pó, espalhada na terra macia... Até que um dia o vento se lembrou, e voltou para me encontrar, mas nada mais achou do que um punhado de pó, que já não precisava mais do vento para voar. 

Ellen

2 comentários:

  1. Não te preocupes... Haverá sempre quem se esqueça de ti. Mas também há quem sempre se lembre de ti, só por isso vale a pena esperar por um "voo" embora mais tarde, mas também mais longo.

    Bjo mana linda:D

    ResponderEliminar
  2. Aprendi recentemente a separar as águas... e os ventos por assim dizer... Na vida há sempre os que te esquecem, e os que se lembram mas estão longe do teu olhar... tens sempre os presentes que nem sempre são presentes e os afastados que não deixas aproximar... Escolhe bem a folha verde que queres acompanhar... se te esquecem é porque não te merecem e quando não vêm, isso nem sempre significa que não se lembrem...
    Lembra-te do velho ditado: "Quem semeia ventos, colhe tempestades"... nós é que temos a mania de achar que é mau, mas quem disse que as tempestades são feias? Nelas existe uma beleza única... semeia os teus ventos... e colhe a dobrar ;)
    (Acho que não tou a fazer muito sentido, mas vá... amanhã trabalho cedo e o pensamento já está ensonado)
    P.S- Gostei de "te" ler :)

    ResponderEliminar