sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entrelinhas da Vida - Capítulo 4 (cont.) - E as estrelas brilham lá no longe...

     Porque as vezes o estar longe também pode ser bom, mesmo que a vontade seja estar perto.
     Era uma noite de Verão calma, não fazia nem frio nem calor, estava um tempo muito agradável.
     May estava sozinha, deitada de costas na relva, como tantas vezes fazia, a olhar o céu. O céu estava coberto de estrelas que brilhavam felizes na noite clara, tantas, tantas que até pareciam estar pertinho. 
     Deitada no chão no meio da noite, os pensamentos de May voavam para longe. Já passara algum tempo desde a última vez que ela estivera com Gonçalo, demasiado tempo a seu ver, mas era assim a vida deles. Um longe constante um do outro que resultava numa saudade constante também. 
     May pensou sobre a última vez que estiveram juntos, e lembrou-se também de Martinha, aquela menina incomum que vivia durante algum tempo com Gonçalo.
     Depois pensou quando é que poderia voltar novamente para perto deles mas desistiu desse pensamento pois chegou à conclusão que não fazia a mínima ideia quando seria. Podia levar muito tempo ainda...
     E se as coisas fossem diferentes? Tantas pessoas que têm a pessoa que amam a seu lado e não dão valor e outros que tanto gostariam de estar perto não podem... May pensou como seria se pudessem estar juntos sempre que quisessem, mas não havia pressas, May não tinha problemas em esperar. 
     Ao olhar o céu estrelado, May lembrou-se de um dia quando os dois estavam sentados no tecto de sua casa a olhar o céu também e Gonçalo dissera:
     - Vês como as estrelas são lindas lá no longe? E são tão lindas exactamente por estarem longe. Se estivessem ao nosso lado não poderíamos apreciar a sua beleza... O longe não tem de ser algo mau. E não vamos esquecê-las por estarem longe. Há noites em que não as vemos ou apenas vemos algumas delas mas elas sempre estão aí em cima a lembrar-nos que existem, a mostrar-nos a sua beleza. São como nós, estamos longe um do outro, talvez haja dias em que nem ouvimos nada um do outro mas temos sempre certeza que estamos aí. E vamos ficar aí.
     Quem sabe se naquele momento, algures lá no longe Gonçalo não fazia o mesmo, olhava as estrelas que eram exactamente as mesmas e sabia que May estava aqui, à sua espera. Ou talvez o céu estivesse escuro e as estrelas tapadas por nuvens, mas fosse como fosse elas lá estavam. Longe mas brilhavam na mesma.
     
(continua...)

     

1 comentário:

  1. oh lindinha foi tao giro isto :)

    sabes k gosto muito de ti, pega uma lágrima, escapou-me e pertence a ti.
    O meu céu é o pc e tu estarás lá quase todos os dias, piscando com luz laranja no msn falando comigo ^^

    We'll be together again :) beijo enorme

    ResponderEliminar